sábado, 10 de março de 2012


O BBB E A APOLOGIA À DEVASSIDÃO

“E não queiram nada com as obras más que se fazem a coberto da escuridão. Antes pelo contrário, denunciem-nas” Ef 5:11
                A Globo abocanha milhões de reais com as propagandas que são feitas durante a exibição do BBB. A imissora vende lixo e o povo compra. O BBB defende o imoral e faz apologia ao que a Bíblia denuncia como imoral, pernicioso e destrutivo para formação de um povo. Presta um ótimo desserviço ao país, vendendo a idéia de que uma sociedade que se preza e se considera moderna precisa quebrar regras, remover amarras e corromper os ‘educadinhos’. Não estou enfiando a cabeça num falso moralismo, muito menos fazendo vista grossa aos descaminhos da igreja atualmente, todavia não me calarei e não serei conivente posto que Deus chamou-me para ser atalaia sobre o muro de Sião, e gritar bem alto avisando ao povo sobre o perigo iminente que cerceia as famílias e as igrejas.  Paulo não apenas nos coloca na contramão dessa influência, como nos convoca à denunciar tal influência danosa. 
Denuncio a apologia a imoralidade que o BBB faz.
Convoco você e sua família a boicotar este programa. Decida que você não vai ser cúmplice de um  programa que defende sexo pré-marital, imoralidade aberta e escancarada, pois tais atos contrariam a pureza, a consagração, a sáude mental e a saúde espiritual. Faça uma aliança com seus olhos, não ponha nada diante deles que enfraqueça teu apetite espiritual. Paulo disse – “não queiram nada”, nem uma espiadinha. Pergunte-se, Jesus sentaria com você para assistir o BBB?
Denuncio a apologia a desvalorização dos valores familiares que o BBB faz.
Imagine a seguinte cena – depois de um dia trabalho o pai vai pra frente da televisão para assistir o BBB com seus filhos adolescentes. Triste cena! Decida que essa cena jamais descreverá o seu lar. O BBB com os seus desheróis, super valoriza o exterior exibindo apelativamente o corpanzil dos seus participantes, por outro lado, desvalorizam desavergonhadamente a integridade interior. Na nave dos deshérois é bacana ser  imoral.   Algum estímulo a arte? Não! Algum estímulo ao esporte? Não! Algum estímulo a ética? Não! Algum estímulo ao trabalho? Não!
                Finalmente, o que acontece na casa-antro, Paulo chama de “obras más” vamos denunciá-las como tais. Diga não a bacharia! Diga sim aos valores do reino. Que Deus nos conceda bons olhos para  conservarmos puro o nosso coração.
Pr. Lindomar Moreira