quarta-feira, 6 de junho de 2012

NOVAS RAÍZES, BONS FRUTOS.


O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo.
Mt 3:10

Só pela regeneração Deus pode nos salvar de performances e cerimônias vazias e impuras. Como esperar ‘bons desejos’ de uma pessoa se ela nunca foi regenerada?
Meus filhos precisam ter o coração mudado se desejo que eles amem a Deus, tenham prazer nos meios de graça, congreguem como crentes, cantem a Bíblia, odeiem seus pecados com toda a força de seus corações, e produzam fruto digno de uma nova criatura.  A árvore pode exibir uma folhagem esplendorosa, mas sem a mudança de coração não vale a pena os esforços exteriores, o fruto amargo continuará sendo amargo; a árvore, embora em pé, continua morta. A correta compreensão desse princípio deverá determinar como devo orar pelos meus filhos.
Há ocasiões que oramos para que nossos filhos sejam mais assíduos nos cultos, amem a Deus, pratiquem disciplinas espirituais, sem que seus corações de pedras tenham sidos transformados em corações de carne.  O desejo de um novo coração deve corresponder à realidade santa de Deus. O coração deve desejar o que Deus deseja. Amar o que Deus ama e odiar o que Deus justa e legalmente odeia. Nosso clamor a Deus precisa ser para que Ele mude a raiz da árvore, efetue o milagre da transformação, transforme lagartas em borboletas, capacite os nossos filhos a responderem ao seu amor com arrependimento e fé. Que sejam capazes de lutar contra o vício, a pornografia, a cobiça, a luxúria e o pecado de qualquer natureza e vencer - pelo poder do Espírito Santo que os revitaliza com força espiritual. Essa é ordem espiritual da salvação, isto é, santificação segue a regeneração. Glória a Deus porque Ele pode efetuar o milagre de mudança no fruto por mudar a raiz.
Pr. Lindomar Moreira
“Nossos corações corruptos não podem dar bons frutos a menos que o Espírito regenerador de Cristo implante a boa palavra de Deus neles. Contudo, toda árvore que tenha muitos dons e honras, por verde que pareça em sua profissão e desempenho externo, se não der bom fruto, frutos dignos de arrependimento, é cortada e lançada no fogo da ira de Deus, o lugar mais apto para as árvores estéreis; para que outra coisa servem? Se não dão fruto, são boas como combustível.” Matthew Henry

Nenhum comentário:

Postar um comentário